CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

Rumar por Amieira surge no âmbito da disciplina de Projecto, inserida no plano curricular do 3ºAno de Animação Sociocultural, da Escola Superior de Educação de Portalegre. Ambicionamos um novo olhar de e para a população da Amieira que visa o possibilitar, encaminhar, o lutar por uma população que há muito se acomodou e não busca pelo reencontro com a sua identidade. Assim, caminhamos no sentido de aproveitar os potenciais e genuínos recursos desta “gente”, aliado a um contacto social mais inclusivo, para uma Amieira do Tejo mais sensibilizada para ao seu próprio desenvolvimento.
Como tal vamos relembrar o que outrora os caracterizou tão fortemente, vamos, principalmente, mostrar à população mais jovem traços dos seus antepassados. A animação irá “rumar” numa dicotomia, com destino a casa de todos, e de cada um, com o incentivo dos mais novos, responsáveis pela vida daquelas ruas agora desertas. Jogos e brincadeiras que de certo vão dar outra alma, outro ânimo, mesmo que seja por um só dia, e ao mesmo tempo mostrar as diferenças do quotidiano, das oportunidades daqueles, cujos rostos envelhecidos, têm tanto para contar.
A Animação Sociocultural enquanto estratégia de intervenção e sendo responsável de um determinado modelo de desenvolvimento comunitário, centra-se na promoção da dinamização social e a participação, a partir de processos de responsabilização dos indivíduos na gestão e direcção dos seus próprios recursos.
A Animação Sociocultural é um instrumento próprio para motivar e exercer a participação, concebendo aos sujeitos o protagonismo do seu desenvolvimento.

31 de Maio

APAREÇA!!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

O grupo

Nós 5 somos o Bruno Metelo, Carla Ferreira, Carla Saquete, Cátia Alves e Mafalda Batista.
Estudamos em Portalegre, Alentejo, Portugal, no 3º ano de Animação Sociocultural, da Escola Superior de Educação de Portalegre